O papel da Graça na Teologia Pentecostal Assembleiana

Autores

  • Jonas Roberto Santin Faculdades EST

Palavras-chave:

Graça, Teologia, Pentecoste, Salvação

Resumo

A Doutrina da Graça é praticada pela Teologia Pentecostal Assembleiana? Em contraste com outros seguimentos teológicos, dá a impressão que no  Pentecostalismo a “graça” não é muito evidenciada. Alguns pensam que é até negligenciada ao ponto de surgir o questionamento: qual é o papel da Graça na Teologia Pentecostal? No entanto, ao passo que na Teologia Reformada, por exemplo, a “graça”, aparentemente, é supervalorizada, colocando-a como se fosse um quarto elemento além dos da Trindade, na Teologia Pentecostal, em especial a Assembleiana, é entendida como sendo a manifestação de Jesus Cristo à humanidade, favor imerecido aos homens, procedente de Deus Pai, a fim de que todos possam alcançar a salvação.

Biografia do Autor

Jonas Roberto Santin, Faculdades EST

Doutorando em Teologia pela ACU/USA. Mestre em Teologia pela Faculdades EST. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Docência do Ensino Religioso pela UNIBF. Pós-graduado em Direito Militar pela Universidade Castelo Branco. Pós-graduado em Polícia Judiciária Militar pelo Instituto Venturo. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica de Boa Vista. Licenciado em Pedagogia pela UNIBF. Graduado em Gestão Pública pela Escola de Instrução Especializada. Professor do curso de Teologia da UNINTER nas disciplinas de Escatologia. Professor do programa de Carga Horária Complementar do curso de Teologia da UniFil. Professor e diretor da Escola Teológica de Capacitação. Atua como pastor auxiliar da Assembleia de Deus em Imperatriz-MA.

Downloads

Publicado

23/05/2022

Como Citar

Santin, J. R. (2022). O papel da Graça na Teologia Pentecostal Assembleiana. Revista De Estudos Pentecostais Assembleianos, 9. Recuperado de https://repas.emnuvens.com.br/revista/article/view/61

Edição

Seção

Artigos