INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS IGREJAS

UM OLHAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

Autores

  • Marcos Anderson Tedesco Faculdade Refidim

Palavras-chave:

Educação Cristã, Inclusão e Exclusão, Educação Inclusiva, Pessoas com Deficiência

Resumo

Na atualidade, assim como ao longo de toda a história da humanidade, a trajetória das pessoas com deficiência foi marcada por grandes desafios. Do assassinato dos deficientes no mundo antigo às atuais práticas invisibilizadoras, muitas batalhas ainda precisam ser travadas. O presente artigo busca, a partir dos conceitos da Educação Cristã, propor uma reflexão acerca da inclusão e exclusão de pessoas com deficiência nas igrejas. Diante dos dados do último censo realizado no Brasil, procura-se evidenciar a emergência dessa questão no contexto das igrejas e a necessidade de, com o aporte da Educação Cristã, possibilitar uma práxis que perceba o plural e o inclusivo e possibilite à pessoa com deficiência ser sujeito de si.

Biografia do Autor

Marcos Anderson Tedesco, Faculdade Refidim

Mestre em Educação e Bacharel em Teologia e História. Professor na Faculdade Refidim e coordenador pedagógico do Colégio Evangélico Pastor Manoel Germano de Miranda. Evangelista na Assembleia de Deus em Joinville/SC. E-mail: marcostedesco@ceeduc.edu.br.

Downloads

Publicado

05/10/2017

Como Citar

Tedesco, M. A. (2017). INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS IGREJAS: UM OLHAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO CRISTÃ. Revista De Estudos Pentecostais Assembleianos, 2. Recuperado de https://repas.emnuvens.com.br/revista/article/view/8

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.