O arrebatamento pré, meso ou pós-Tribulacionista da igreja, numa perspectiva da teologia pentecostal

Autores

  • Jonas Roberto Santin Faculdades EST

Palavras-chave:

Arrebatamento, Pré-tribulacionismo, Pentecostal, Tribulação

Resumo

Teologia Pentecostal é a corrente teológica que mais tem se dedicado ao estudo das profecias, em especial, a volta de Cristo. No entanto, há dúvidas que ainda pairam entre os adeptos do pentecostalismo, sem contar aqueles que seguem outras correntes teológicas que criticam ou combatem a Teologia Pentecostal. Nessa esteira de debates, um dos pontos que deveria estar pacificado no pentecostalismo, porém, ainda persistem dúvidas, é se a igreja será arrebatada antes, durante ou depois da Tribulação. Sendo assim, este artigo visa mostrar que a crença de um arrebatamento pré-tribulacionista, em relação ao mesotribulacionismo e o póstribulacionismo, continua sendo o entendimento da Teologia Pentecostal.

Biografia do Autor

Jonas Roberto Santin, Faculdades EST

Mestre em Teologia pela Faculdades EST. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Direito Militar pela Universidade Castelo Branco. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica de Boa Vista. Graduado em Gestão Pública pela Escola de Instrução Especializada. Professor do curso de Teologia da UNINTER nas disciplinas de Escatologia. Professor do programa de Carga Horária Complementar do curso de Teologia da UniFil. Professor e diretor da Escola Teológica de Capacitação. Atua como pastor auxiliar da Assembleia de Deus em Porto Velho-RO.

Downloads

Publicado

26/08/2020

Como Citar

Santin, J. R. (2020). O arrebatamento pré, meso ou pós-Tribulacionista da igreja, numa perspectiva da teologia pentecostal. Revista De Estudos Pentecostais Assembleianos, 7. Recuperado de https://repas.emnuvens.com.br/revista/article/view/43

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.