Vocação Ministerial Autêntica

Autores

  • Abdenego da Guia CESMAC

Palavras-chave:

Deus, Amor, Servo, Autêntico, Mercenário

Resumo

Servir a Deus nas mais diversas áreas é um privilégio para todo autêntico cristão (Ef 4.11,12). Significa se colocar sob a autoridade e liderança de Deus, cumprindo a Sua vontade cabalmente, movido única e exclusivamente pelo amor a Deus, que se reflete no amor ao próximo. Afinal, Deus nos chamou para o louvor da Sua glória (1 Co 10.31). Porém, o alvo principal de todo servo autêntico deve ser ganhar vidas para Cristo e o aperfeiçoamento dos santos, que leva à edificação do corpo de Cristo. Ninguém trabalhou mais do que Jesus Cristo (Jo 20.30). No entanto, seu único objetivo era servir às pessoas sem cobrar absolutamente nada em troca (Mt 20.28)

Biografia do Autor

Abdenego da Guia, CESMAC

Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC. Atua
profissionalmente como perito contábil extrajudicial e é servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas desde 1985, onde atualmente trabalha na Assessoria de Planejamento e Orçamento. É membro da Assembleia de Deus em Maceió/AL, onde atua como professor de EBD da classe dos obreiros, palestrante, músico e escritor. 

Downloads

Publicado

27/07/2021

Como Citar

Guia, A. (2021). Vocação Ministerial Autêntica. Revista De Estudos Pentecostais Assembleianos, 8. Recuperado de https://repas.emnuvens.com.br/revista/article/view/56

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.