A música na igreja

Autores

  • Abdenego da Guia CESMAC

Palavras-chave:

música, louvor, talento, compromisso, devoção

Resumo

Quando lemos a Bíblia, percebemos claramente que Deus é um verdadeiro amante da música por excelência. E para provar isso, Deus deu uma profecia a Moisés e o mandou escrevê-la em forma de cântico, para que facilitasse aos líderes e a toda congregação de Israel sua memorização (Dt 31.19,28,30). Ademais, na Bíblia há incontáveis referências alusivas à música, sendo o livro de Salmos a maior delas, com 150 poemas musicais. Por essas razões, a música tem a sua indiscutível relevância no culto cristão hodierno.

Biografia do Autor

Abdenego da Guia, CESMAC

Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC. Atua profissionalmente como perito contábil judicial e extrajudicial e é servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas desde 1985, exercendo atualmente a chefia da Assessoria de Planejamento e Orçamento. É membro da Assembleia de Deus em Maceió/AL, onde atua como professor da classe de casais, palestrante, músico e escritor. 

Downloads

Publicado

16/04/2019

Como Citar

Guia, A. (2019). A música na igreja. Revista De Estudos Pentecostais Assembleianos, 5. Recuperado de https://repas.emnuvens.com.br/revista/article/view/31

Edição

Seção

Artigos